Repressão a um ato do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

Agência Brasil - ABr - Empresa Brasil de Comunicação - EBC

(Agência Brasil – ABr – Empresa Brasil de Comunicação – EBC)

Polícia Militar de Pernambuco reagiu com extrema truculência nessa terça-feira, 21, na repressão a um ato do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST); durante a ocupação da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), policiais reagiram com vários tiros de bala de borracha, gás de pimenta e até uso de armas letais contra o MTST; de acordo com o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, pelo menos 10 pessoas do movimento estão presas, incluindo dois coordenadores nacionais; uma pessoa hospitalizada com hemorragia interna.

Ao jornal Diário de Pernambuco, a advogada dos Direitos Humanos Ana Cecília Gomes, que acompanhava o movimento, denuncia abusos da Polícia Militar durante a operação. “Eles alegam que houve deterioramento do patrimônio público, mas quem estava do lado de fora só gritava palavras de ordem. O movimento só veio para negociar, tanto que havia idosos e crianças. Eu já acompanhei diversos atos e sei que há reação, mas eu nunca vi nada assim. Cerca de 20 pessoas foram detidas e houve muitos feridos”, detalhou.

“Não houve diálogo. A polícia chegou atirando, incluindo com armas letais. Todo mundo correu para Agamenon e para o Campo do Onze para tentar se proteger. Uma mulher foi ferida na coxa e nós pegamos ela, colocamos numa cadeira e não era bala de borracha. O tiro atravessou a perna dela. Tinha buraco de entrada e de saída”, explicou o estudante Tiago Paraíba.

www.brasil247.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *