Igreja substitui bancos por camas para abrigar moradores de rua

Reprodução / Igreja da Escócia

 

Escócia-

Uma simples iniciativa, porém muito significativa, tem feito a diferença para centenas de pessoas que vivem em Edimburgo, na Escócia, especificamente os desabrigados. A Igreja de Stenhouse Saint Aidan resolveu abrir suas portas para acolher os moradores de rua durante o inverno rigoroso que atinge o país.

Inicialmente, apesar de ter um grande templo, a igreja não tinha a estrutura adequada para acolher os desabrigados. Assim, foi necessário realizar uma reforma em parceria com as organizações Gorgie, Dalry, Stenhouse Church of Scotland e a Bethany Christian Trust.

O templo foi readaptado, sendo construída algumas extensões para a instalação de cozinha e banheiros. Assim, todas as noites cerca de 70 voluntários se revezam para fazer comida para os desabrigados.

Na hora do acolhimento, os bancos são substituídos por camas de solteiro, todas com cobertores. Além do repouso, os desabrigados também podem tomar um banho quentinho e fazer uma refeição.

“Jesus tinha uma grande preocupação pelos pobres e marginalizados e acreditamos firmemente que devemos compartilhar o amor de Deus por aqueles que são menos afortunados do que nós”, disse o administrador do templo, David MacLennan.

“Uma senhora estava literalmente dançando de alegria com a perspectiva de ter o conforto de uma cama e um banho quente”, observou, lembrando que o serviço terá uma pausa no próximo mês, mas retornará em seguida.

Michael McMullin, de 49 anos, foi morador de rua no passado após o fim de um casamento. Atualmente ele é funcionário da Igreja Stenhouse e comentou sobre a importância do projeto que, através desse gesto, presta não assistência material, mas também espiritual, com orientações e aconselhamento.

“Tive a sorte de ter amigos que me ajudaram a ficar de pé e espero que o trabalho que estamos realizando possa ajudar pessoas que passaram por momentos difíceis”, disse ele, segundo informações do Church of Scotland.

Fonte: Gospel Mais
Foto: Reprodução / Igreja da Escócia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *