Arcebispo da Cantuária chegou ao Brasil

ieab_welby_xico

ALC

O arcebispo da Cantuária, Justin Welby foi recebido no Aeroporto de Guarulhos pelo o Bispo Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Dom Francisco de Assis da Silva. Ele chega ao Brasil para uma visita pastoral de dois dias.

O 105º arcebispo da Cantuária – exercendo este cargo desde março de 2013 – bispo primaz da Igreja da Inglaterra e líder da comunhão anglicana mundial, D. Justin Portal Welby, 58, chegou ontem a São Paulo.

Recebeu sua formação no Eton College e no Trinity College, Cambridge, onde graduou-se em História e Leis em 1978. Ele é casado com Caroline Eaton, com quem teve um casal de filhos, um dos quais faleceu na infância. Trabalhou na indústria de petróleo por 11 anos. De 1989 a 1992 realizou seus estudos teológicos. Tornou-se Bispo de Durham em 2011.

Em 2012 foi nomeado sucessor do arcebispo Rowan Williams na Abadia da Cantuária, na Igreja da Inglaterra, tomando posse em 21 de Março de 2013.

O arcebispo Welby preside a celebração da Santa Comunhão com Bispos, Fiéis, Clérigos, Líderes de outras Igrejas e Religiões e Autoridades Governamentais, hoje às 17 horas na Paróquia da Santíssima Trindade, em São Paulo

A IEAB, através do Bispo Primaz, Dom Francisco de Assis da Silva, e do Bispo da Diocese Anglicana de São Paulo, Dom Flavio Irala receberam o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, acompanhado do Cônsul em São Paulo, Richard Turner, em sua sede na tarde de 1º de setembro, como ato final da preparação do líder anglicano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *