Caminho compartilhado. A peregrinação continua

Asamblea ALC (BsAs2014)

ALC/CMI

Buenos Aires, 5 de outubro de 2014.

Conjugar Assembleia e Seminário foi o caminho compartilhado que se reuniu em Buenos Aires, Argentina, de 3 a 5 outubro os associados da Agência Latinoamericana Caribenha de Comunicação (ALC) com o seminário promovido pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), dirigido por Marcelo Schneider, correspondente para a América Latina e Caribe.

O Seminário Comunicação por direitos humanos e ambientais; cooperação ecumênica em comunicação no âmbito da peregrinação da justiça e da paz, promovido pelo CMI, em que se reuniram na sua assembleia bianual a junta diretiva ALC e seus associados representados pelo Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI), Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (AIPRAL), Centro Regional e Ecumênico de Assessoria e Serviços (CREAS), Federação Luterana Comunicadores (FLC), Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC, sigla em Inglês), elegendo nesta etapa nova Junta Diretiva para os próximos dois anos de trabalho. É composto da Lic. Marcela Gabioud (WACC AL) como presidente, Pr. Felipe Adolf (CLAI) como vice-presidente, Dr. Dario Barolin (AIPRAL) como tesoureiro, Pr. Daniel Favaro (CREAS) como secretário e o Lic. Micael Behs (FLC), como vogal.

Embora seja assumido que o momento econômico-financeiro não é o desejável para ALC, também surgem da mesma assembleia novas perspectivas em futuras alianças estratégicas com outros organismos ecumênicos da região, que permitam a cooperação mútua e uma cobertura mais ampla e dinâmica de notícias relevantes para o mundo ecumênico, assim como para as organizações que partilham valores semelhantes em defesa da vida e dos direitos de todas e todos.

Esta reunião foi auspiciada pelo CMI como um companheiro de viagem na tarefa de informação, ofereceu um seminário para comunicadores/as do país em torno de direitos humanos e ambientais no âmbito da peregrinação pela paz e justiça. O mesmo foi ministrado por Marcelo Schneider (membro da Igreja Luterana do Brasil) e correspondente do CMI para a América Latina e Caribe.

Concluiu-se como parte da oficina que, o compartilhamento da notícia não só vincula os companheiros/as de caminho em busca de justiça e de paz, mas também possibilita a visibilidade e promoção do trabalho das igrejas cristãs na região e no mundo.

Nesta partilha de recursos e fontes, se convidou os participantes a usarem as informações disponíveis (em inglês, português e espanhol), tanto no novo sítio da ALC (www.alc-noticias.net), bem como o sítio do CMI (www.wcc.org).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *