Luteranos solidários ao povo dinamarquês após ataques em Copenhage

 

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”, é a mensagem de solidariedade que o secretário-geral da FLM, Pastor Martin Junge, enviou à Igreja Evangélica Luterana na Dinamarca (ELCD) após os 14 ataques perpetrados esse mês em Copenhague, deixando duas pessoas mortas e vários policiais feridos.

Em uma carta ao bispo de Copenhagen, Peter Skov Jakobsen, e ao presidente do Conselho de Relações Internacionais da Igreja, Dr Mogens Mogensen, Junge encorajou a igreja luterana dinamarquesa a manter seu compromisso inquebrantável de ser uma voz profética, apoiando e sustentando as comunidades “a viver juntos na justiça e na paz”, em todos os níveis sociedade.

Ele agradeceu as muitas maneiras em que os pastores e congregações da Igreja estão contribuindo ativamente para oferecer um espaço para discussão. Ele mencionou os atos de solidariedade demonstrada com o povo judeu em Copenhague e a declaração conjunta de cristãos e muçulmanos, se manifestando contra a violência e sublinhando a necessidade de manutenção do diálogo. Tal resposta “testemunha uma visão comum para defender um espaço público onde a violência não tem lugar e ao respeito e à dignidade de cada ser humano é sustentado”, acrescentou Junge.

Fonte: Federação Luterana Mundial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *