ALC elege nova direção e recebe novos associados para a incidência na região

14666298_10154646745119265_191546571474230143_n

ARGENTINA-

Durante o último fim de semana foi realizada na cidade de Buenos Aires a Assembleia do consórcio de ALC Notícias. Durante o encontro, foi eleita uma nova Junta Diretiva e foram recebidos seis sócios fraternos de todo o continente para um sistema de alianças estratégias que dê incidência e visibilidade ao trabalho do mundo ecumênico.

20161016_115429

Na foto Dario Barolin (tesoureiro) Marcela Gabioud (secretária) Daniel Favaro(presidente) Leonardo Daniel Félix (diretor) Claudia Florentin Mayer (editora) ausente na foto David Cela Heffel (vice-presidente)

A nova comissão diretiva fica conformada por Daniel Favaro-Presidente; David Cela Heffel- Vice-presidente; Dario Barolin- Tesoureiro e Marcela Gabioud- Secretária. A direção e a edição da agência estão sob a responsabilidade de Leonardo Félix e Claudia Florentin, respectivamente.

O Reverendo Leonardo Félix, no seu informe como Diretor de ALC Notícias, observou a nova composição de trabalho voltada para o futuro, através de um sistema de alianças estratégicas com organizações de todo o continente.

Incorporaram-se nesta Assembleia como sócios fraternos, seis organizações com as quais já se vinha coordenando tarefas: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC – de Brasília – com a qualse vinha trabalhando desde 2014; Paz e Esperança, de Peru, desde Julho de 2015; Federação Universal de Movimentos Estudantis Cristãos América Latina – FUMEC, desde Setembro de 2015; Comunidade Teológica do México, desde Novembro de 2015; KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço de Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador – Brasil, desde agosto de 2016; e RED CREARTE, desde Setembro de 2016.

Com esse novo sistema de trabalho, se pretende:

  • Multiplicar a comunicação do que se passa no mundo ecumênico na região e gerar incidência e visibilidade, a curto e médio prazo, do que se faz em defesa da vida plena e do anuncio concreto do Evangelho.
  • Conjugar as “agendas regionais” veiculadas por ALC Notícias e multiplica-las por esta e outras agências, gerando um meio eficaz que antecipe estas agendas, programas, panos de desenvolvimento, e etc. de organismos com as mesmas afinidades de trabalho.

A Agência ALC foi constituída em Quito, Equador, em maio de 1994 e iniciou suas atividades jornalísticas em março de 1995. As organizações associadas ativas – anteriores a esta assembleia – são:

  • O Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI);
  • A Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (AIPRAL);
  • A Associação Mundial para Comunicação Cristiana (WACC – Região América Latina)
  • O Centro Regional Ecumênico de Assessoria e Serviços (CREAS)
  • O Fórum Luterano de Comunicadores (FLC)

Traducción: Alexandre Pupo Quintino-FUMEC/ALC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *