Definido tema da SOUC 2017. Participe do concurso do cartaz!

souc

CONIC/ALC-

“Reconciliação: é o amor de Cristo que nos compele – Celebração do 500° Aniversário da Reforma”. Este será o tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) de 2017, que será realizada de 4 a 11 de junho. Baseado em 2 Coríntios 5:14-20, o tema também faz alusão aos 500 anos da Reforma Protestante. Aliás, quem preparou o material dessa edição do evento foi a Comissão Ecumênica Alemã, país considerado um dos berços da Reforma. No Brasil, quem está adaptando o material é o regional do CONIC no Rio Grande do Sul.

Motivações para o tema: Através do convite do Conselho Mundial de Igrejas para a organização do material da SOUC 2017, a Comissão Ecumênica Alemã definiu dois destaques: 1) deveria haver uma celebração do amor e da graça de Deus, a “justificação da humanidade somente pela graça”, refletindo a ideia principal das Igrejas marcadas pela Reforma. 2) deveria ser reconhecida a dor das subsequentes e profundas divisões que afligiram a Igreja, assumindo abertamente as culpas e ofertando uma oportunidade para dar passos na direção da reconciliação.

Inspirados em Francisco

Em 2013, a Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), inspirou o tema deste ano, com a citação “O amor de Cristo nos compele” (parágrafo 9 e 2 Cor 5.14-20). Foi a partir dessa compreensão que a Comissão Alemã formulou o tema.

Concurso para escolha Cartaz

Aproveitando o ensejo, o CONIC torna público o lançamento do CONCURSO para Proposta de Cartaz da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), edição 2017. Como nos anos anteriores, não haverá premiação em dinheiro. A premiação será a publicação do cartaz e a divulgação do autor / autora.

O prazo final para o envio de propostas é 9 de dezembro de 2016 (contando a data de postagem nos Correios ou a data do envio por e-mail – no caso de envio virtual). Clique aqui e acesse a Chamada Pública do Concurso com informações detalhadas sobre como participar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *