V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião

17951982_1766998256650444_7718235219121428835_n

De 23 a 26 de agosto, com temas em Ecologia – Economia – Ecumenismo e celebrando o 500º dá Reforma ser realizada V Congresso Latino-americano Gênero e Religião, Faculdade EST-São Leopoldo.

Desde então já experimentamos uma grande expectativa e mobilização de pessoas, grupos e redes de diversos países com relação ao evento que, aos poucos, vai ganhando forma.

Seguindo a mesma proposta da IV edição, realizada em 2015, e de eventos anteriores, a ideia central do Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião é ser um fórum de encontro, debate e articulação de pesquisadoras e pesquisadores, lideranças religiosas, comunitárias e de movimentos sociais e agentes de políticas públicas. Entendendo esses diversos públicos como agentes na produção do conhecimento, o Congresso é tanto um espaço de visibilização dos conhecimentos produzidos e um espaço de produção de conhecimentos ele mesmo. E, por isso, ele é diverso.

Essa diversidade e os conhecimentos apresentados e produzidos dependem fundamentalmente da articulação daquelas e daqueles que atuam na área de Gênero e Religião, buscando garantir uma perspectiva e representatividade regional/latino-americana. Assim, cada participante também é convidada e convidado a participar do processo de organização e dar forma ao que será o Congresso.

Asistencia c o n f i r m a d a s: Ivone Gebara, Sandra Lassak, Vicenta Mamani, Nancy Cardoso, Sarojini Nadar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *