Igreja também é lugar de falar de prevenção

(Koinonia)

(Koinonia)

KOINONIA/ALC-

De jovem para jovem é como o Fortalecendo Laços tem sido pensado. Daí vem a facilidade e desenvoltura com que a equipe debate com este público questões como as de gênero, sexualidade, saúde e prevenção. Um dos métodos encontrados para tratar desses temas que nem sempre são fáceis de abordar é o chamado jogo de tabuleiro humano “Prevenidas Game”.

No mês de junho, o Prevenidas foi jogado por jovens e lideranças da comunidade religiosa da Igreja Batista da Liberdade, SP. De forma engraçada e lúdica, o jogo propõe dinâmicas que estimulam a ampla discussão a respeito da prevenção ao vírus HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). Com uma linguagem próxima da juventude, o jogo de perguntas e respostas promove desafios e brincadeiras descontraídos com os participantes. Tudo em torno do tema principal.

No fim, muitos dos participantes destacaram a importância da disseminação de informações sobre prevenção para outros espaços, incluindo, é claro, templos e comunidades religiosos. É isso que inclusive um grupo que participou do Prevenidas decidiu fazer. Os jovens, que se preparam agora para um trabalho de ação social com a população ribeirinha no Amazonas, resolveu botar em seu plano um debate sobre prevenção com distribuição de preservativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *