Gloria Ulloa:”Que o ecumenismo é um contributo transformador para as políticas que destroem vida”

V Congresso Latino-americano de Gênero e Religião, Pastora Gloria Ulloa (Primeiro a direita)

V Congresso Latino-americano de Gênero e Religião, Pastora Gloria Ulloa (Primeiro a direita)

Alejandro Apablaza-ALC Noticias-

Pastora Gloria Ulloa – Presidente da América Latina e do Caribe do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) nos conta sobre sua experiência em V Congresso latino-americano de gênero e religião de 23 a 26 de agosto de 2017 nas Faculdades EST em São Leopoldo, Brasil.

“Fui convidada pelos organizadores para participar de um painel de muitos que estavam lá. É a minha primeira vez para participar, por isso estou muito impressionada com o número de pessoas e organizações envolvidas. Os sub-temas escolhidos pelos organizadores têm a ver com a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante e os aspectos que devem necessariamente ser revisados ​​para evidenciar o cuidado da criação e da justiça de gênero”.

Minha participação específica teve que ver com o grande contributo das mulheres na América Latina e no mundo para o fortalecimento do ecumenismo e os desafios que temos de contribuir para as transformações que o mundo exige. As sociedades avançaram e sempre foram reafirmadas com o contributo de homens e mulheres.
Entre os desafios que representei, as mulheres estavam mais confiantes em suas habilidades e conhecimentos. As igrejas continuam a motivar os ministérios das mulheres e promover as mulheres na representação da igreja e nas posições de liderança e nos conselhos da igreja.
E que o ecumenismo é um contributo transformador de políticas que destroem a vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *