Qonakuy: Plataforma da universidades evangélicas para cooperação

21740985_1147396968694224_7281448855012741009_o
REPUBLICA DOMINICANA-
Autoridades de mais de uma dúzia de universidades protestantes e evangélicas na América Latina e no Caribe se reunirão na quinta-feira no país para discutir políticas de cooperação destinadas a fortalecer a qualidade da educação na região. Haverá uma Plataforma que contém o nome Quichua “Qonakuy”, que significa “conhecer o outro, para compartilhar o melhor de si mesmo”.
Ao oferecer a informação, o reitor da Universidade Nacional Evangélica (UNEV), Wilfredo Mañón Rossi, indicou que a idéia é criar uma plataforma de coordenação com diferentes universidades do continente, a fim de fortalecer a extensão, o intercâmbio acadêmico, a pesquisa e como melhorar a dinâmica do ensino. O Centro Regional de Assessoria e Serviço Ecumênico da Argentina – CREAS – é o gerente desta experiência.
No lançamento, serão realizadas palestras de representantes do Sistema das Nações Unidas, como Carlos Fernández e Mildred Samboy; da Dra. Helis Barraza, reitor da Reformed University Corporation of Colombia (CUR).
Além da UNEV, à frente da plataforma está a Universidade Evangélica da Nicarágua, Martin Luther King; a Universidade do Centro Latino-Americano de Educação (UCEL), a Argentina e a CUR.
O evento fica enquadrado na celebração dos 500 anos da Reforma Protestante e com o desafio de fazer da educação uma proposta de qualidade, excelência e ao serviço de um testemunho cristão a favor do bem comum.
“Uma educação superior, inspirada no espírito da reforma e com a impressão e a capacidade de continuar a reforma de maneira sistemática e permanente”, diz UNEV.
#Qonakuy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *