16 Dias de Ativismo contra a violência de gênero: #NãoSeCale

Sema_ttulo-2-01

BRASIL-

Começou, no dia 20 de novembro, os 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Realizada anualmente, o objetivo dessa ação é chamar a atenção para os altos índices de violência contra as mulheres não apenas no Brasil, mas em diversos países mundo afora. Os 16 Dias de Ativismo acontecem no período de 20 de novembro a 16 de dezembro.
No Brasil, a violência contra as mulheres é física, mas também tem sido praticada pelo Estado quando as políticas públicas que deveriam protege-las, na verdade, acabam sendo esvaziadas. “Somos um dos países mais perigosos do mundo para mulheres viverem. Temos o agravante de parte dessa violência ser justificada com conteúdo religioso ou com versículos bíblicos lidos de forma isolada do contexto e equivocada”, declarou a secretária-geral do CONIC, Romi Bencke.
Por isso, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, que reúne cristãos católicos, luteranos, ortodoxos, anglicanos, presbiterianos e batistas, quer fortalecer essa campanha incentivando que todos publiquem, em suas redes sociais, fotos ou frases alusivas aos 16 Dias de Ativismo com as hashtags:
#NãoSeCale
#16DiasDeAtivismo
O CONIC irá monitorar essas postagens e, ocasionalmente, compartilhá-las.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *