Natal 2017 – Saudações

Imagen: Missão Ecumênica em Solidariedade as Povos Kaingang e Guarani - Fundação Luterana de Diaconia (FLD)  

Imagen: Missão Ecumênica em Solidariedade as Povos Kaingang e Guarani – Fundação Luterana de Diaconia (FLD)

Queridxs leitorxs da ALC Notícias,

Estamos gratos mais uma vez por chegar a estas datas consolidando nossa relação com cada um e cada uma de vocês, comunicando aquilo que é realmente importante em nosso continente com relação às práticas de nossas comunidades de fé e de todas aquelas organizações que, de algum modo, nos adicionam esperança, luz e a certeza de um mundo melhor e possível.

Este ano que está se encerrando foi um tempo de grandes desafios para a ALC, onde foi possível consolidar trabalhos concretos com xs novxs companheirxs de missão e de trabalho comunicacional e de afiançamento do amplo movimento ecumênico na América Latina e Caribe.

A partir de nossa participação em diferentes eventos regionais no Caribe e em outras partes do continente, conseguimos visualizar o movimento certo de muitas comunidades de fé e de organizações baseadas na fé em busca de um desenvolvimento sustentável das economias regionais, bem como de uma vida mais plena e abundante.

Fizemos nossas as palavras, ainda atuais, pronunciadas há 50 anos por Humberto Eco, o grande escritor e semiólogo, quando dizia: “a batalha pela sobrevivência do homem (e da mulher) como ser responsável na Era da Comunicação não é ganha no lugar de onde parte a comunicação, mas no lugar onde ela chega.”

Continuamos apostando ao lado de todas as organizações membros da ALC em uma comunicação para todos e todas com acesso equitativo e igualitário. Fiéis aos valores do Reino de Deus, nosso imperativo é chegar aonde outros e outras querem invisibilizar a tarefa diária em favor dos direitos humanos, de uma ecologia integral e de uma justiça de gênero que continue empoderando nossas mulheres no continente e um desenvolvimento sustentável que permita uma vida digna.

Que o tempo que está por vir nos pressagie novos e melhores empreendimentos, comunicando e antecipando agendas regionais e contribuindo para a construção comum de um futuro melhor e mais esperançoso.

Feliz Natal e um ótimo começo de 2018! É o que deseja a ALC Notícias para cada um e cada uma de vocês.

“O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; uma luz brilhou para os que viviam nas trevas. Senhor, trouxeste-nos uma grande alegria… todos se alegram diante de ti como no tempo da colheita, como se alegram os que dividem grandes riquezas entre si” (profeta Isaías 9.2-3).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *