CESE e Cáritas organizam Semana da Solidariedade

BRASIL-

O monge beneditino Marcelo Barros e a pastora metodista Nancy Cardoso se encontram no dia 08 de novembro, às 16h, em Salvador (BA), para o Painel Ecumênico “Escutar os clamores: A resistência popular tece a esperança!”, um momento de reflexão diante dos retrocessos em curso no Brasil.

A ação integra a programação da Semana da Solidariedade, realizada pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE). As entidades celebram 30 e 45 anos, respectivamente, na luta pela defesa e garantia de direitos.

Integra a comercialização de produtos da Economia Solidária com sarau, teatro, poesia e rodas de conversa sobre raça e gênero. Esta é a Feira de Sabores e Saberes, que acontece entre os dias 09 e 10 de novembro, das 09h às 18h, no Museu de Arte da Bahia (MAB).
O evento reúne 35 empreendimentos solidários da Bahia e Sergipe, com produtos que refletem a diversidade cultural dos dois estados. Entres os produtos que serão comercializados estão alimentos beneficiados do licuri, como bolos, tortas, pé de moleque, cocada e brigadeiros, além de artesanatos em cerâmica, sisal, palha, bordados e outros itens.
Confira a programação:
•08/11
16h – Painel Ecumênico “Escutar os clamores: A resistência popular tece a esperança!” – Com Marcelo Barros (monge beneditino) e Nancy Cardoso (pastora metodista) . Inscrições: https://bit.ly/2zy4CFd
•09/11
9h às 18h – Feira de Sabores e Saberes + Tenda das Mulheres
15h – Lançamento do vídeo documentário Sem medo de ser mulher
15h30 às 17h30 – Roda de Conversa
O protagonismo das mulheres na construção de uma outra economia inspirada na solidariedade e no compartilhamento de sabores e saberes
17h30 – Lançamento da Cartilha Fundos Rotativos Solidários
18h – Apresentações artísticas: poesia, música, performance artística
•10/11
9h às 18h – Feira de Sabores e Saberes + Tenda das Mulheres
11h – Lançamento de vídeo documentário sobre Convivência com Semiárido
14h às 16h:  Sarau –  Juventudes e Raça ( Poesia, Música e Teatro)
Participação: Sarau da Onça, Grupo de Hip Hop da Casa do Sol e Percussão do MOCA
Temática: Juventudes sonhando, criando e transformando juntos pela construção da paz, equidade de gênero e racial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *