Margaridas se posicionam contra a reforma da previdência

FOTO: Verônica Tozzi

Em ato em frente à Câmara dos Deputados, Margaridas, representando as FETAGs e organizações parceiras, se posicionam contra a reforma da previdência que prejudica as mulheres e a classe trabalhadora

Nesta quarta-feira (10), dia da votação da Proposta de Emenda Constitucional 06/2019 (reforma da Previdência) no Plenário da Câmara dos Deputados, as Margaridas se reuniram em frente à Câmara dos Deputados, juntamente a outras categorias, para reafirmar a sua posição contrária à reforma da Previdência Social.

Há propostas bastante danosas para várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras do regime geral da previdência, que se contrapõem à luta das Margaridas pelo direito constitucional a uma previdência social pública, universal e solidária.

As Margaridas presentes no ato representam todas as mulheres do campo, da floresta e das águas e compõem a Comissão Coordenadora da Marcha das Margaridas, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, em Brasília. Nesta edição, a Marcha das Margaridas tem como lema “Margaridas na luta por um Brasil como soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.

Fuente: http://www.contag.org.br/index.php?modulo=portal&acao=interna&codpag=101&id=13615&nw=1&mt=1&fbclid=IwAR0RzNbjJdXJtktNxQmh4ymqQVuKFmNr7M5DdrXtkfZhdotkscgLIdf4Dro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *