Seminario promove debate sobre conflitos e resistencias no Brasil com movimentos sociais e teólogos e teólogas

BRASIL-

As queimadas recentes na Amazônia escancararam para o mundo as atrocidades sendo cometidas no Brasil hoje. Conflitos ambientais, ataques aos defensores de direitos humanos, aumento da violência e da desigualdade serão temas abordados no seminário “Injustiça e desigualdades no Brasil hoje: desafios teológicos e respostas de fé” nos próximos dias 5 e 6 de setembro em São Paulo. Organizado pela Christian Aid, o evento será um espaço de debate movimentos sociais e teologos para buscar  inovadoras respostas ecumênicas ao retrocesso de direitos e controle dos recursos naturais no Brasil.

Este encontro é parte de uma iniciativa para reforçar o trabalho das organizações baseadas na fé em sua atuação pela justiça social, pensando em qual teologia apoia uma ação frente as desigualdade no país. No dia 5 de setembro, Dia da Amazônia, receberemos representantes da  Rede Pan-Amazônica (REPAM), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e da Open Society Foundation, para debater com a teóloga da Christian Aid Nancy Cardoso sobre as respostas proféticas diante da crescente injustiça e desigualdades.

No dia 6 de setembro, nomes como o do Pastor Ricardo Gondim, Fabio Py, Yuri Orozco, Fellipe dos Anjos, Bianca Daebs, representantes do CONIC, Frente dos Evangelicos pelo Estado de Direito, MAB, MST, SOF, Koinonia estarão em dialogando sobre acesso à água, território e recursos naturais, violência e autoritarismo, agregando as perspectivas dos movimentos às respostas teológicas atuais.

O encontro é aberto ao público, mediante inscrições prévias, e acontecerá na Paroquia Santissima Trindade – IEAB (Praça Olavo Bilac, 63 – Campos Elíseos).

Confira a programação completa e faça sua inscrição no link abaixo.

bit.ly/SeminarioTeologico  

Christian Aid é a agência oficial de 41 igrejas protestantes do Reino Unido e na Irlanda, que acredita que o mundo pode mudar para um mundo sem pobreza e desigualdades. Na América Latina, apoia iniciativas como desenvolvimento sustentável, justiça de gênero e direitos dos povos indígenas. Para saber mais, acesse o site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *