Ex-presidente brasileiro Lula visita o Centro Ecumênico em Genebra

Lula visita CMI-Foto: Ivars Kupcis / WCC

Lula visita CMI
-Foto: Ivars Kupcis / WC

Suíça-

O Rev. Dr. Olav Fykse Tveit, secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), recebeu o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio “Lula” da Silva, no Centro Ecumênico, hoje, em Genebra, Suíça.

A secretária geral do CMI estava acompanhada pelo Rev. Dr. Martin Junge, secretário geral da Federação Luterana Mundial, pela Prof. Isabel Apawo Phiri, vice-secretária geral do CMI e Rev. Odair Pedroso Mateus, diretora de Fé e Ordem do CMI.

Tveit deu as boas-vindas a Lula no Centro Ecumênico e a discussão centrou-se na situação atual no Brasil, problemas e possibilidades de justiça e paz globais.

O ex-presidente do Brasil está visitando três países da Europa de 3 a 11 de março, para trocar informações com líderes políticos, sindicais e religiosos sobre desigualdade social. Em Genebra, as reuniões incluirão representantes do Conselho Mundial de Igrejas, Federação Luterana Mundial, Aliança ACT e Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas.

O ex-presidente esteve intimamente ligado ao trabalho ecumênico na região e se dirigiu ao corpo delegado da 9ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas em 2006 em Porto Alegre. O presidente agradeceu ao CMI por sua liderança “na busca por um mundo em paz”.

Lula visita CMI
-Foto: Ivars Kupcis / WC

Lula estava acompanhado por uma delegação: o presidente do Sindicato Global das Indústrias, Valter Sanches; pastora Lusmarina Campos, pelo Forum Ecumênico ACT Brasil, e João Paulo, do MST.

Com informações do CMI
Tradução:  ALC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *