Jovens batistas criam grupo virtual para debater temas da atualidade

CONICJovens oriundos de Igrejas Batistas nos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco estão driblando o isolamento social imposto pela pandemia de uma forma muito segura e criativa: eles criaram um grupo virtual onde se reúnem para discutir assuntos da atualidade que impactam diretamente a juventude, como racismo, machismo, padrões de beleza, entre outros.

As reuniões são realizadas através de plataformas online, sempre aos sábados à tarde, quinzenalmente. Cada encontro é mediado por pessoas identificadas com a temática, sempre acompanhado de orações e cânticos, tornando o momento muito diversificado e plural.
O grupo é formado por jovens e adolescentes de Igrejas Batistas filiadas à Aliança de Batistas do Brasil. Atualmente, reúne membros das comunidades de Nazaré (Salvador), Pinheiro, Grota da Alegria e Porto Calvo (Alagoas), e Butrins (Pernambuco).

Aos poucos o grupo começa a ganhar força, construindo uma identidade própria, com ar de movimento, sopro da Ruah divina, que proporciona um espaço diferenciado de acolhimento e desafios.

“Tem sido um espaço de construção coletiva, de participação voluntária, sem os entraves formais de uma instituição. É possível colher desabafos, choros, indignação com injustiça, sem julgamentos, mas comprometidos com princípios como amor, inclusão e combate às injustiças”, declarou o pastor Jeferson Silva (Igreja Batista de Porto Calvo-AL).

“Que esse trabalho faça parte de algo significativo nesta geração tão carente da força da juventude. Que a Ruah divina continue soprando sobre nós e continue promovendo vida e justiça”, concluiu Jeferson.

Os encontros são abertos. Se você tiver interesse em participar de algum, siga a juventude no Instagram: instagram.com/juventude_alternativa. Por lá, eles sempre publicam o dia, horário e o link da próxima live.

Fotos: Acerbo pessoal/ Pr. Jeferson Silva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *