Série de webinars globais: Aprendendo com as lutas globais

Uma série global de webinars será realizada entre agosto e outubro de 2020 sobre o Direito de Dizer Não. Decorre do Fórum Social Temático (TSF) sobre Mineração e Economia Extrativista realizado em Joanesburgo, África do Sul, entre 12 e 15 de novembro de 2018. A declaração final da TSF teve como premissa a plataforma “Além do Extrativismo: Reclaiming Peoples Power, Our Right to Say Não!

1º WEBINAR: O DIREITO DE DIZER NÃO

Você está convidado para um webinar do Zoom. (traduções para inglês, francês, português e espanhol)

Quando: 31 de agosto de 2020 15:00 Paris

Tópico: Webinar global sobre o direito de dizer não – abertura da série

 Inscreva-se com antecedência neste webinar:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_cRsJzZqRQSiBJo32LAUjpQ

A série de Webinars é uma continuação do trabalho da TSF em termos de consolidação de um amplo movimento de resistência a fim de construir lutas comuns pela solidariedade. Construímos essa solidariedade de diversas maneiras e de diferentes perspectivas, mas o que nos mantém unidos é nossa resistência aos efeitos destrutivos do extrativismo.

Em nome do crescimento econômico e do desenvolvimento, testemunhamos como a extrativismo tem explorado os recursos naturais de tantos países e o impacto devastador que isso teve nas comunidades locais. Também testemunhamos a resistência de comunidades locais que reivindicam o Direito de Dizer Não às atividades extrativas em suas regiões. 

Essas iniciativas locais são a base para a construção das alternativas necessárias para desafiar o sistema.

Junte-se a nós para a série de webinars globais e regionais que refletem sobre casos de resistência da comunidade enquanto lutam pelo direito de dizer não!

O Fórum Social Temático é organizado pelo Diálogo Popular e suas Organizações Parceiras. O Diálogo Popular é uma rede que representa africanos e latino-americanos que se organizam em movimentos de mulheres rurais, pequenas agricultoras, camponesas, operárias, feministas e formações de pesquisa. 

América latina

  • MAM – Movimento Pela Soberania Popular na Mineração
  • SINFRAJUPE – Serviço Interfrancisacno de Justiça, Paz e Ecologia
  • AFES – Ação Franciscana de Ecologia e Solidariedade
  • SEFRAS – Serviço Franciscano de Ação Social
  • GCCM – Movimento Católico Global pelo Clima (Brasil)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *