(R)existências no Cerrado: websérie contará histórias de guardiãs e guardiões da sociobiodiversidade do bioma

BRASIL-

Neste mês de setembro, período que celebramos o dia nacional do Cerrado (11/09), a Coordenação Ecumênica do Serviço (CESE) com o apoio de HEKS-EPER, convida para conhecer histórias de lutas e resistências de pessoas que vivem nos cerrados do Brasil – sim, no plural, porque assim são as gentes e os saberes ancestrais que são guardados e conectados com a biodiversidade do Cerrado.

Semanalmente, nos meses de setembro e outubro, por meio dos canais de comunicação da CESE, a websérie “(R)Existências no Cerrado” contará histórias de comunidades e povos que tiveram parte de suas vidas destruídas pelo fogo em seus territórios, mas que encontraram forças para reerguer suas casas, plantar novamente suas roças e reorganizar seu trabalho e atividades do dia-a-dia.

”Os sinais de esperança brotam do chão, das águas e da resistência dos povos do cerrado. A CESE, através da websérie busca denunciar a destruição da sociobiodiversidade e reafirmar a força e os os direitos dos povos do Cerrado. É necessário trazer essas histórias para fazer contraponto à mídia convencional, que insiste em criminalizar organizações e movimentos sociais que lutam em defesa deste bioma’’, afirma Sônia Mota, diretora executiva da CESE.

Acompanhe em nossas redes essa prosa sobre os guardiões do berço das águas do nosso país. https:// www.cese.org.brhttps://www.youtube.com/cesedireitoshttps://www.instagram.com/cesedireitos

Matéria completa sobre o lançamento da série: https://www.cese.org.br/rexistencias-no-cerrado-webserie-contara-historias-de-guardias-e-guardioes-da-sociobiodiversidade-do-bioma/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *