A Mesa de Re-imaginação do CLAI convida para um Tempo de Oração Continental

A “Mesa da Re-imaginação” do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) enviou uma carta informando as igrejas e organizações parceiras sobre o desenvolvimento dos trabalhos e reflexões que podem resultar na reanimação do Conselho de Igrejas da América Latina e do Caribe, afirma Romi Bencke, pastor luterana, secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas do Brasil. Eles também convidam uma oração continental para esta quinta-feira, 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. A atividade será transmitida do Zoom por meio de uma apresentação ao vivo no Facebook da página do Conselho Latino-Americano de Igrejas-CLAI.

“O CLAI é uma organização que há mais de 40 anos incentiva, se compromete com o testemunho ecumênico em nosso continente.
Entre o conteúdo da carta enviada, a necessidade de pensar sobre
uma estrutura institucional mais dinâmica e menos burocrática, capaz de atender às necessidades dos novos tempos ”. Por fim, diz Bencke, a carta convida igrejas e organizações a acompanhar a celebração online “Uma esperança que não decepciona”.

A “Mesa da Re-imaginação” do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI). A mesa é composta por 16 pessoas, líderes que representam a diversidade do CLAI. A missão confiada ao Conselho de Administração do CLAI é a de elaborar estratégias e propostas a serem apresentadas às igrejas e organizações ecumênicas do CLAI. O horizonte de nosso trabalho, que tem começo, meio e fim, é ajudar a reafirmar a presença e os testemunhos ecumênicos das igrejas na América Latina e no Caribe. O Conselho se reuniu praticamente a cada duas semanas desde maio deste ano.

A carta pode ser baixada em PDF aqui

Eles nos fazem um convite muito especial

Tempo de Oração Continental
“Uma esperança que não decepciona” (Romanos 5.5)


Ações proféticas do ecumenismo na América Latina e no Caribe em contextos de pandemias e póspandemias
DIA: Quinta-feira, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos
HORA:
20 hs. 8 pm Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil,
19 hs. 7 pm Bolívia, Venezuela, Puerto Rico, Rep. Dominicana,
18 hs. 6 pm Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Cuba, Cancún (México)
17 hs. 5 pm Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala,
Cidade do México.


A atividade será coordenada pela “Red Crearte”, Rede de Liturgia do CLAI, pela Mesa de Reimaginação do CLAI e terá a participação de amigos e amigas queridas da família ecumênica de nossa
região. Gostaríamos de contar com vocês.


A atividade será realizada pela Plataforma Zoom e será transmitida pelo Facebook Live a partir da página do Conselho Latino-americano de Igrejas- CLAI
https://www.facebook.com/Iglesias.CLA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *