De olho na sustentabilidade, subsídios da SOUC 2021 serão virtuais

Pixabay

A diretoria do CONIC esteve reunida na última semana, dia 7 de dezembro, de maneira online, para discutir, entre outros assuntos, o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021; o Planejamento Estratégico para os próximos anos e outras questões de ordem administrativa. Entre as deliberações, uma que chamou atenção foi a que suspendeu as impressões dos materiais alusivos à Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC). De agora em diante, os subsídios da SOUC serão virtuais. Isso terá um impacto significativo para o meio ambiente, já que centenas de milhares de livretos, em papel, deixarão de ser impressos.

Na avaliação do presidente do CONIC, pastor Inácio Lemke, como cristãs e cristãos, somos diariamente desafiados a preservar o meio ambiente: “Em Gênesis 2:15, vemos que Deus deixou claro ao homem que ele deveria cultivar e cuidar da natureza. Como seres humanos que somos, temos uma relação íntima com a Terra, relação não apenas espiritual, mas de vida concreta. A Terra é nosso ambiente de vida, nos alimenta com seu ar, sua água… E quando morremos, somos devolvidos ao ‘pó da terra’, sendo novamente acolhidos nela. Temos de fomentar iniciativas como essa, que visam reduzir os impactos ambientais das nossas ações”.

E completou: “A Terra, a mãe-Terra, a natureza, não pode ser, jamais, objeto de barganha, pois ela é única e nós precisamos dela. Por isso, vamos cuidar mais dessa nossa grande ‘Casa Comum’. A Terra é compromisso de vida para toda a Criação, seja ela vegetal, animal, orgânica ou inorgânica. Vamos cuidar disso tudo a partir da nossa confessionalidade cristã”.

Texto: Geanderson Reis (MTB 9865/DF)
Foto: Pixabay

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *