Cresce a partir do pé: Marcelo Leites, novo Secretário Global da FUMEC

Marcelo Leites (FUMEC)

ARGENTINA-

Leonardo Felix

É assim que Alfredo Zitarrosa, o grande cantor e compositor uruguaio dos anos 60, cantou a construção de um novo tempo diferente para a América Latina, com esperanças e sonhos de uma região que ajude a construir um novo mundo possível.

Hoje, longe daqueles anos de sonhos e projetos, eles estão sempre em vigor diante do avanço dos fundamentalismos religiosos, políticos e econômicos na região e em outras partes do mundo. Neste contexto de sonhos, lutas e projetos compartilhados, agradecemos a Deus pela recente eleição de Marcelo Leites, do comitê executivo da FUMEC Global como novo Secretário Global

O FUMEC AL é membro do Conselho de Administração da ALC Notícias desde 2016 e temos trabalhado juntos em estratégias conjuntas em prol dos direitos humanos, bem como no desenvolvimento do pensamento teológico na região.

Na ALC Noticias conhecemos de perto a capacidade organizacional e de coordenação de Marcelo, pois ele soube construir uma base sólida de trabalho jornalístico na região de diferentes integrantes do MEC, gerando assim novas narrativas que representam as hegemonias atuais. Isso tem trazido grandes benefícios para a Agência e só foi possível graças à capacidade de planejamento e monitoramento de Marcelo, coordenada com nossa gestão executiva.

É capaz de compreender a lógica do complexo mundo ecuménico e as suas relações políticas e estratégicas a médio e longo prazo, o que nos deu, somada à sua capacidade de liderança com visão e capacidade de trabalho, uma nova plataforma ampla e generosa de trabalho nas nossas organizações ecumênicas e movimentos estudantis. Estamos convencidos de que tanto o movimento ecumênico global em geral quanto a WSCF em particular se beneficiarão da liderança e do compromisso de Marcelo nos próximos anos, e agradecemos a Deus por sua vida e testemunho.

O autor é Notícias do Diretor Executivo ALC

Nota da Editora: Marcelo estudou Serviço Social por 2 anos e Filosofia por 4 anos na Universidade da República de Montevidéu, Uruguai, e se formou em 2011. Ele tem 35 anos e mora em Buenos Aires, onde também está localizado o escritório regional da FUMEC. Ele começa sua nova função como Secretário-Geral em 1º de fevereiro de 2021, após um período de ajuda com o Secretário-Geral cessante, Necta Montes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *