Diaconia lança campanha “Nossos corpos, territórios sagrados”

DIACONIA/ALC- “NOSSOS CORPOS, TERRITÓRIOS SAGRADOS – SOMOS MULHERES DE CORAGEM!” É com esse tema que Diaconia lança nona edição da campanha, que tem como principal objetivo, apoiar mulheres de igrejas e outros grupos religiosos, acerca da importância de lutarem pelos seus direitos enquanto protagonistas de suas próprias histórias e das comunidades fé às quais estão inseridas.


A campanha em 2021 se propõe a atuar com igrejas e movimentos de fé  sensibilizando, informando e encorajando mulheres à prática do autocuidado e do cuidado coletivo, percebendo e valorizando seus corpos como territórios sagrados, habitação da Ruah (no hebraico, Espírito) que sopra vida, instiga e liberta. 

Corpos que são memórias, que têm histórias, que precisam de atenção e cuidados, e que devem ser considerados e protegidos na sua integralidade. 
A proposta também pretende facilitar reflexões, à luz das Escrituras Sagradas, sobre direitos das mulheres e espaços de acolhimento e proteção.

A atual edição da campanha vem como uma proposta de inspiração e um convite feito às mulheres para que se permitam fortalecer sua relação consigo em seu corpo, com as outras mulheres como um corpo e em comunhão com o seu sagrado.


Somos Mulheres de Coragem é lançada no mês de março em todos os territórios de atuação da Diaconia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *