Conferência d Carolina do Norte*
Traduzido e adaptado por Sara de Paula-
IMU Parkers Grove em Linden, fundada há mais de 145 anos, fechou em 2015 e foi vendida por um homem de Virginia Beach em 2020, que os entregou ao Asatru Folk Assembly (um grupo somente de brancos que honra os deuses de seus nórdicos e ancestrais germânicos) De acordo com o site Asatru, a organização é uma “expressão da espiritualidade nativa e pré-cristã da Europa.
Como Metodistas Unidos, afirmamos o amor gratuito de Deus por todas as pessoas, dado a nós em Jesus Cristo. Com todos os cristãos, celebramos o chamado de Jesus para que nos abracemos e, com toda a Igreja, trabalhemos pela reconciliação dos povos do mundo uns com os outros. Qualquer afastamento dessa graça maravilhosa nos entristece e prejudica a Igreja, bem como nossa sociedade.
Portanto, é com profundo pesar que soubemos que uma propriedade da antiga Igreja Metodista Unida, vendida de acordo com os padrões disciplinares e de acordo com a lei estadual a um indivíduo privado, foi agora dada a um grupo que defende a supremacia branca. Esse tipo de defesa é doloroso até de se considerar, e o uso de um edifício anteriormente consagrado a um Deus amoroso, por parte desse grupo, é incrivelmente doloroso. Tal uso não representa de forma alguma a Igreja Metodista Unida ou a Conferência da Carolina do Norte. Tal uso, embora além do nosso controle, é totalmente oposto ao nosso conhecimento da intenção de Deus de respeitarmos uns aos outros e vivermos em paz e harmonia.
Peço a todos os Metodistas Unidos que se unam a todos os outros cristãos na rejeição das opiniões da supremacia branca, orem por aqueles que têm esses pensamentos e trabalhem para resistir ao racismo e seus males, como prometemos que faríamos em nossos votos batismais.
Graça e paz, Superintendente do Distrito
Grey Southern
Superintendente do Distrito Capital, Conferência da Carolina do Norte da Igreja Metodista Unida