Começou o Acampamento Terra Livre 2021, a maior mobilização indígena do Brasil

BRASIL-

Começou o Acampamento Terra Livre 2021, a maior mobilização indígena do Brasil. Por conta da pandemia este é segundo ano que as atividades são totalmente em formato online, unindo lideranças de todas as regiões do país em uma jornada de quatro semanas de ações, que integram o ‘abril indígena’.

Em o primeiro encontro, as lideranças indígenas Sonia Guajajara, Paulo Tupiniquim, Dinamã Tuxá, Kretã Kaingag, Nara Baré, Kerexu, Alberto Terena, e  Angela Kaxuyana contribuíram com suas vozes de resistência em chamada para os povos indígenas do Brasil somarem aos atos.

O abril indígena é uma das principais referências de mobilização popular nos tempos democráticos. Somos a maior mobilização do movimento indígena, que tradicionalmente ocupa Brasília para reivindicar nossos direitos garantidos na Constituição de 1988. Em 2020, fomos o primeiro grande movimento a realizar uma programação inteira virtualmente no contexto da pandemia de covid-19. Continuaremos a ser a vanguarda dos movimentos sociais no combate à agenda de morte do atual governo. Ao longo do último ano nos unimos a especialistas, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas, mas sobretudo, voltamos a nossas aldeias, a nossas terras, e falamos com os ancestrais, para discutir propostas, buscar soluções e cobrar ações. Em um mundo doente e enfrentando um projeto de morte, nossa luta ainda é pela vida.


Não perca nossa programação que acontecerá durante todo o mês de abril. Vamos demarcar as telas e ocupar as redes!


Confira a programação completa do ATL2021 em: https://apiboficial.org/atl2021/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *