Quer entender mais sobre Direito à Liberdade Religiosa?

ENTÃO VEM OUVIR!📌

O Fala Egbé é um programa desenvolvido por Koinonia Presença Ecumênica e Serviço. Neste quinto episódio, lideranças e integrantes de religiões de matriz africana e católicos falaram como vivenciam as suas religiões e como é preciso ter respeito para com a religiosidade do outro.

Racismo, racismo religioso, liberdade religiosa, preconceito religioso em ambientes de trabalho e em locais públicos, assim como ataques à religiosidade e os caminhos para uma vivência pacífica entre pessoas de religiões diferentes foram alguns dos temas abordados no programa.

Agradecemos as participações dos nossos convidados Alexsandro de Jesus, presidente do Centro de Umbanda Ogum de Ronda e Caboclo Itaiguara, em Camamu – BA, Aline Lima, ekedi do Terreiro Egbé Lecy Okutá Lewá, terreiro de Iemanjá, em Salvador, Emerson Mec, candomblecista da Comunidade Quilombola Santa Rita do Bracuí, no Rio de Janeiro, a companheira Ana Célia Pereira, do Quilombo do Barroso, em Camamu-BA, e praticante da religião católica, Mameto Laura, da Comunidade do Garcia, religião de matriz africana, em Salvador, a Iyalorixá Márcia de Ogum, do Ilê Axé Ewa Olodumare, em Lauro de Freitas -BA, e o Padre Lázaro Muniz, da Paróquia Santa Cruz, em Salvador.

Apresentação e produção: @camilaconceicaochagas, advogada, educadora popular e colaboradora de Koinonia.📻 Roteiro, edição e produção pelas jornalistas @lucianafaustine e @namblanco.

Quer trazer algum relato sobre sua comunidade ou sugerir um tema, basta enviar uma mensagem aqui no inbox ou para o e-mail da nossa comunicação: comunica@koinonia.org.br e comunica2@koinonia.org.br

Gostou?

Encaminhe o programa para os contatos da sua rede e ajude a divulgar!

Você também pode ouvir pelo Youtube: bit.ly/FalaEgbe-Audios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *