OLHARES: Violência De Gênero

No sábado, 26 de junho às 10h30 (Buenos Aires – Brasília) teremos um novo encontro virtual do ciclo da AIPRAL, OLHARES da teologia reformada e diaconia em contextos de pós-pandemia. O diálogo proposto terá como foco o desafio da violência de gênero em nosso continente, com apresentações da profa. Adelaida Jiménez Cortes da Colômbia, ma. Simony Texeira dos Anjos do Brasil e pra. ma. Angela Trejo Haager.

Inscreva-se

A professora Adelaida Jiménez Cortes é vice-reitora acadêmica da Corporação Universitaria Reformada (CUR) em Barranquilla, pastora da Igreja Presbiteriana da Colômbia e participa do Movimento Amplo de Mulheres. É pesquisadora do Observatório Ecumênico e Interdisciplinar de Direitos Humanos e PAZ (OIDHPAZ) da CUR, um programa de pesquisa com perspectiva étnica e de gênero no contexto do confronto armado e posterior diálogo de paz na Colômbia entre a guerrilha e o Estado .

A Mestra Simony Texeira dos Anjos é especialista em ciências sociais e educação, colabora como educadora cristã na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e tem diversos artigos publicados em relação ao seu ativismo pelos direitos das mulheres afrodescendentes em seu país. Ela participa do grupo Evangélicas pela Igualdade de Gênero e da Rede de Mulheres Negras Evangélicas.

A pastora e professora Angela Trejo Haager é teóloga, biblista e coordenadora do Seminário Luterano Augsburgo (SEMLA) da Igreja Luterana Mexicana. Com estudos bíblicos e teológicos em hermenêutica feminista, o seminário que coordena oferece o programacom com perspectiva de gênero SEMLA, onde oferece recursos para o diálogo e a construção da igualdade de gênero.

O painel será dedicado à violência de gênero, um dos desafios vitais identificados pela AIPRAL para abordar através do ciclo de diálogo e intercâmbio OLHARES. Será moderado pela Rev. María de la Concepción Jiménez, pastora e secretária executiva da Igreja Presbiteriana da Venezuela e diretora do Departamento de Mulheres da Aliança.

A atividade dura aproximadamente 3 horas, com intervalo de 10 minutos. Num primeiro bloco as painelistas farão seus apresentações e num segundo momento responderão às questões que serão colocadas pelo público.

Os encontros virtuais OLHARES oferecem um certificado de participação que deve ser exigido durante cada evento, através do preenchimento de um formulário de solicitação. Os certificados podem ser apresentados em seminários convencionados com a AIPRAL.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *