Assembleia anual da CESE elegeu nova diretoria para o triênio 2021 – 2024

Nova diretoria da CESE

Realizada de modo virtual, a 48ª Assembleia Ordinária da Coordenadoria Ecumênica de Serviço aconteceu na última terça feira, 8 de junho, reunindo a atual diretoria do triênio 2019 – 2021, a coordenação executiva, delegados e delegadas e representantes das igrejas associadas e de organizações parceiras convidadas.Na ocasião, a Assembleia elegeu a nova Diretoria Institucional para os próximos três anos.

Mesmo virtualmente foi um momento rico da partilha de aprendizados. No encontro foram aprovados os Relatórios de Atividades e Financeiro de 2020 (documento anexo) que compartilhamos aqui com vocês que caminham com a gente e confiam no nosso trabalho.

Informamos a composição da nova Diretoria Institucional para o triênio 2021-2024

Presidenta 

Pastora Helivete Ribeiro Pinto Bezerra (Aliança de Batistas do Brasil)

Vice-Presidenta

Presbítera Eleni Rodrigues Mender Rangel (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil)

Primeiro Secretário

Pastor Cláudio Márcio Rebouças da Silva (Igreja Presbiteriana Unida)

Segundo Secretário

Diácono Luciano Lima Santana (Igreja Católica Apostólica Romana)

Primeiro Tesoureiro

Bispo João Câncio Peixoto Filho (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil)

Segundo Tesoureiro

Pastor Renato Küntzer (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil)

Padre Marcus Barbosa ( ICAR), que presidiu a CESE nos 2 últimos triênios apresentou a palavra da Diretoria Institucional de retrospectiva e agradecimento à equipe.

‘’Nosso mandato foi marcado pela pandemia, assim como todas as nossas vidas, atividades e lutas. Como muitas famílias brasileiras, a família CESE também foi tocada pela COVID19 e teve perdas e momentos de muita preocupação, dor, mas também de comunhão e solidariedade. Apesar desses tempos tão difíceis da vida da CESE, ela continuou sua missão de modo relevante e sai, desses últimos três anos, mais fortalecida’’. Trecho da carta da Diretoria Institucional. Leia aqui a carta na íntegra.

Palavra da Presidenta da CESE eleita para o triênio 2021-2024

Irmãs e irmãos de caminhada! Minha palavra nesse momento em que sou conduzida a presidência da CESE, é da mais profunda gratidão pela confiança depositada não apenas em mim, como mulher, negra, pastora, feminista, mas em toda a Aliança de Batistas do Brasil, “irmã mais nova” nessa caminhada ecumênica, mas que tem buscado cooperar de forma mais sincera e dedicada possível.

Lembrando as palavras do poeta e cantor dessa terra, Raul Seixas, “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”. Nesses tempos sombrios em que querem nos tirar tudo, inclusive a capacidade de sonhar, que sigamos ousadamente sendo resistência, anunciando que morte nunca terá a última palavra – mas sim penúltima – a palavra definitiva sempre será a vida, e vida em abundância.

Sigamos, pois, juntas e juntos, no mesmo sonho rebelde que o nosso Mestre.
Obrigada!

Pastora Helivete Ribeiro Pinto Bezerra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *