Arte Correo: Centenário do nascimento de Paulo Freire

“O educador também é um artista, ele repinta o mundo, re-dança o mundo, re-canta o mundo […]” – Paulo freire Se pretende aderir à Campanha em Defesa do Legado de Paulo Freire no ano do seu centenário e pretende participar do ARTECORREO 100 anos / 100 postais, deixamos algumas dicas para que possa realizar seu trabalho.

– Procure um papel ou tela que não ultrapasse o tamanho A4 (29,7×21,0 cm) ou também um envelope! (Isso é importante, pois estamos falando sobre arte postal)

.- Verifique se o papel é resistente e não muito fino. Como referência, podemos recomendar que seja superior a 120 gr.

– Pense que o envelope faz parte do trabalho … então também pode haver interferência nele.- Ao terminar seu trabalho entre em contato para que possamos coordenar e enviar o original. Além disso, tire fotos (procure uma boa luz e enquadre toda a superfície) de todos os lados que estão intervindo para que possamos compartilhá-lo.

– Procure inspiração para o seu postal nos conteúdos que publicamos na nossa página do Facebook ARTE CORREO Centenário do nascimento de Paulo Freire (https://www.facebook.com/groups/760912094595267) ou em arepaeducadorxspopulares@gmail.com.

Paulo Freire é inspirador, provocador, necessário. Ele nos convida a refletir repetidamente sobre nossa vida, nossas práticas, nossas posições. Recomendamos que você leia, há muitos trabalhos dele na web. Ou talvez você esteja especialmente inspirado por uma frase, uma ideia, um conceito. Arte Correo não é simplesmente uma manifestação artística, é substantivamente política, por isso esperamos que o que você deseja comunicar seja significativo ou esteja presente em suas práticas.- É importante que inclua esta frase ou parágrafo, pensado no verso do postal!!!

Ambas as coisas, frase e arte são uma só e queremos que estejam unidas. Agora… vamos criar !!!_

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *