Subsídios para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2022

O Conselho de Igrejas do Oriente Médio, com sede em Beirute, Líbano, foi o organizador do grupo de redação de conteúdo da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2022. Cristãos e Cristãs do Líbano, Síria e Egito desenvolveram a minuta local para os recursos. Subsídios para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2022

Preparado e publicado em conjunto pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas.

O Concílio de Igrejas do Oriente Médio escolhera o tema “Vimos sua estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (Mt 2,2).  Mais do que nunca, nestes tempos difíceis, precisamos de uma luz que brilhe na escuridão e essa luz, proclamam os cristãos, foi manifestada em Jesus Cristo.

Adaptando o texto

Este material é oferecido com a compreensão de que, sempre que possível, será adaptado para uso em situações específicas locais; Deve-se levar em conta a prática litúrgica e devocional, bem como o conjunto do contexto social e cultural. O ideal é que essa adaptação seja feita de forma ecumênica. Em alguns lugares já existem estruturas ecumênicas para a adaptação deste material; em outros, esperamos que a necessidade de adaptação venha a ser um estímulo para a criação de tais estruturas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *