Ato inter-religioso por memória e justiça as vítimas da

BRASIL-

O *Respira Brasil*, articulação de religiosas e religiosos de todo o Brasil, realiza ato inter-religioso virtual nesta *sexta-feira, 20 de agosto, a partir das 19h30*, como parte do processo de reflexão desencadeado por duas datas importantes do mês de agosto: o Dia dos Pais e a Semana da Família.

Pesquisas apontam que mais de 130 mil crianças e adolescentes perderam seus pais, mães e outros responsáveis, como avós, durante a pandemia. Além deles, outros milhares de idosos que eram mantidos financeiramente por filhos e filhas que morreram em decorrência da Covid-19 necessitam de nossa solidariedade e luta por políticas públicas capazes de atendê-los.
Isso tudo poderia ter sido evitado se o governo federal tivesse agido no tempo e na forma que a situação exigia, respeitando a ciência e, principalmente, a vida.

Já está mais que comprovado que a negligência e a imposição de teorias desconexas promoveram um verdadeiro genocídio em nosso País, por isso, o Respira Brasil, entre outras coisas, reivindica o _impeachment_ de Bolsonaro e o julgamento, inclusive por tribunais internacionais, dos crimes cometidos contra o povo.

Neste ato, vamos ouvir representantes de diversas religiões, que trarão suas orações e relatos sobre as perdas deste período.

O encontro começa às 19h30 e será transmitido pelas páginas do Respira Brasil – facebook.com/ManifestoRespiraBrasil – e das organizações parceiras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *