Campanha Primavera para a Vida: 𝗕𝘂𝘀𝗰𝗮𝗿 𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲: 𝘂𝗺 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗼𝗺𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗱𝗲 𝗳é

A Campanha Primavera para a Vida da CESE está na sua 21ª edição. O objetivo da ação é ampliar a articulação com as bases das Igrejas, disponibilizando estudos bíblico-teológicos inspirados em demandas sociais vivenciadas pela organização.

Em 2021 a campanha abordará o caminho da verdade como um princípio cristão que produz paz e justiça e denuncia os danos que a cultura de produzir e difundir “Fake News”, expressão sofisticada de expressar o termo ‘’mentira’’, tem causado em nossa sociedade, de modo mais particular em nossas comunidades de fé.  Tendo essa realidade em vista, o tema do ano é: Buscar a verdade: um compromisso de fé. ‘’Guarda os teus lábios de falarem enganosamente, quem diz a verdade manifesta a justiça’’. Pv 12:17a.

Para marcar a data do lançamento, a CESE promoverá um seminário virtual no dia 22 de setembro, às 19h, no youtube da CESE.  O seminário contará com a presença de Magali Cunha, jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), membro da Associação Internacional em Mídia, Religião e Cultura e da Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC) e editora – geral do Coletivo Bereia, primeiro coletivo jornalístico de checagens de fake news religioso do Brasil.

O evento também contará com a participação de pessoas de organizações ecumênicas e populares que retratarão como a mentira afetou suas vidas. A mediação será de Sônia Gomes Mota, diretora executiva da CESE e pastora da IPU e de Bianca Daébs, assessora para ecumenismo e diálogo inter-religioso da CESE e Pastora da IEAB. Na ocasião faremos o lançamento de uma publicação com reflexões bíblico-teológicas sobre o tema da campanha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *