Fake News: Mentiras que dizem muito sobre o racismo

Essas são duas mentiras que dizem muito sobre o racismo. O Diabo é uma figura presente apenas na tradição cristã. Para o Candomblé, por exemplo, ele nem mesmo existe. “Magia negra” é só mais uma expressão racista. Neste caso, usada para insinuar que as religiões dos povos da África são “do mal”.

Por causa de mentiras como essas, pessoas têm seus templos destruídos, são apedrejadas e assassinadas! Não as reproduza. A fé no Deus do amor jamais poderá incentivar algo assim. 

A campanha aborda o caminho da verdade como um princípio cristão que produz paz e justiça e denuncia os danos que a cultura de produzir e difundir “Fake News” (expressão sofisticada para o termo “mentira”) tem causado em nossa sociedade, de modo mais particular em comunidades de fé. Por isso, o texto que nos inspira é: “Guarda os teus lábios de falarem enganosamente, quem diz a verdade manifesta a justiça”. Pv 12:17a.

A Campanha Primavera para a Vida 2021 é realizada pela CESE com apoio do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs , Coletivo Bereia e da ALC Noticias.

Arte: @atelie15

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *