A Nem Tão Doce Lar, metodologia de intervenção coletiva para a superação da violência familiar

Nem Tão Doce Lar retomou as atividades presenciais com exposição em Horizontina – RS. No dia 17/11 aconteceu a oficina de pessoas acolhedoras, ministrada pelo assessor de projetos da FLD, Rogério O. Aguiar, e no dia 19/11 a abertura oficial da exposição. Com programação que se estende até o dia 26/11, a exposição fica aberta à visitação nos turnos da manhã, tarde e noite.

A Nem Tão Doce Lar envolve uma metodologia de intervenção coletiva para a superação da violência familiar. Trata-se de uma mostra itinerante que possibilita a popularização da discussão e do enfrentamento da violência, ao levar para o espaço público uma típica casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, crianças e jovens.

A mostra nasceu a partir de uma exposição internacional chamada Rua das Rosas, criada pela antropóloga alemã Una Hombrecher, com o apoio da agência Pão para o Mundo (PPM). A proposta inicial, que tinha ainda uma linguagem europeia, foi apresentada em Porto Alegre (RS), de 14 a 23 de fevereiro de 2006, durante a 9ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI). Esta primeira exposição esteve sob a coordenação da FLD, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e um consórcio de organizações da sociedade civil que atuam denunciando e construindo possibilidades de superação da violência.

Quer conhecer mais sobre a metodologia da Nem Tão Doce Lar? Acesse o site da FLD e baixe gratuitamente o livreto – Nem Tão Doce Lar – Uma vida sem violência é um direito humano!

Seja uma pessoa doadora da Campanha Projetos de Vida que, por meio do Programa de Pequenos Projetos, apoia iniciativas de combate à violência contra as mulheres, como o “Fuxica Daqui, Fuxica de Lá: Nenhuma Preta vai Tombar!” da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, cujo objetivo é contribuir para a visibilização da luta pela erradicação da violência contra mulheres, sobretudo negras cis e trans, maiores vítimas dessa questão estrutural. Através da sua doação é possível potencializar os apoios. Conheça, doe e compartilhe! doe.fld.com.br ou PIX – chave CNPJ 04.358.174/0001-81

HOJE

Celebre conosco, nesta QUINTA-FEIRA, dia 25 de novembro, os 15 anos da Nem tão doce lar

Será às 19h (Horário de Brasília), no canal do YouTube da IECLB.

Se inscreva e ative as notificações para não perder: https://www.youtube.com/ieclboficial

A celebração também integra a Campanha 21 dias de ativismo pelo fim do racismo e da violência contra as mulheres e acontece a partir da parceria entre Coordenação de Gênero/Secretaria da Ação Comunitária da IECLB e FLD-COMIN-CAPA. 📢

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *