Fake News: Mentiras que dizem muito sobre o racismo

O movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) luta por justiça para as vítimas de racismo. Ele não persegue ninguém, mas, sim, defende aqueles/as que de fato são perseguidos/as sistematicamente por conta da cor de sua pele. Não destrói imagens de Jesus Cristo, mas descontrói sua imagem enquanto homem branco europeu. E isso não é apenas este movimento quem faz: é a própria História. Jesus era negro. E pregou o amor tanto quanto a verdade. Não espalhe mentiras.

A Campanha Primavera para a Vida 2021 é realizada pela CESE com apoio do @conicbrasil , @coletivobereia e da @

A campanha aborda o caminho da verdade como um princípio cristão que produz paz e justiça e denuncia os danos que a cultura de produzir e difundir “Fake News” (expressão sofisticada para o termo “mentira”) tem causado em nossa sociedade, de modo mais particular em comunidades de fé. Por isso, o texto que nos inspira é: “Guarda os teus lábios de falarem enganosamente, quem diz a verdade manifesta a justiça”. Pv 12:17a.

A Campanha Primavera para a Vida 2021 é realizada pela CESE com apoio do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs , Coletivo Bereia e da ALC Noticias.

Arte: @atelie15

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *