O Fórum de Diálogo Inter-religioso de Alagoas repudia com veemência toda a violência

O Fórum de Diálogo Inter-religioso de Alagoas repudia com veemência toda a violência em suas diversas formas e dessa vez em específico a violência sofrida pela Pra. Odja Barros, da Igreja Batista do Pinheiro. “Reiteramos que não assistiremos calados e caladas a essa onda conservadora e fundamentalista que se alimenta de ódio e sente prazer no pavor que tenta imprimir sobre as pessoas.”
.
No último dia 05 de Dezembro de 2021 a Pra. Odja celebrou o amor através da união de duas irmãs que pertencem aquela comunidade e diante da publicidade que a cerimônia ganhou, a Pra. Odja vem sofrendo violência através de discursos odiosos proferidos na internet, sendo o mais grave deles uma ameaça de morte na manhã do dia 14 de Dezembro de 2021, quando um jovem lhe enviou imagens e áudios contendo graves ameaças a integridade física não apenas da pastora, mas de toda a família Santos
.
Direta ou indiretamente todos e todas que estão ao redor da Pra. Odja também sofreram essa mesma ameaça e diante da gravidade do assunto, nós lideranças religiosas que compomos o Fórum Inter-religioso de Alagoas, cobramos das autoridades competentes que esse caso seja apurado e tratado dentro dos parâmetros da Lei, para que sirva de exemplo aqueles e aquelas que acreditam que podem expor o ódio que sentem e sairão impunes.
.
Acreditamos que juntos e juntas na diversidade de fé aqui representadas conseguiremos vencer o ódio tendo como ferramenta o amor que o Sagrado de cada credo representado ensina. O discurso de ódio não poderá ser o cerne da religião, seja ela qual for, e essa é uma das nossas bandeiras.
.
Assinam esta carta:
1) Centro de Estudos Budistas Bodisatva Maceió
2) Igreja Batista da Alegria
3) Comunidade Cristã Casa Comum
4) Igreja Vétero Católica Carismática Maceió
5) Igreja Batista do Pinheiro
6) Rainbow Sangha – Comunidade Budista LGBT+

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *