Natal de 2021 – Saudações da ALC

“Quando o Senhor mudou a sorte de Sião, parecia-nos que estávamos sonhando. Então nossas bocas e lábios se encheram de risos e gritos de alegria” (Salmo 126.1-2)

A pandemia segue e nos assombra fortemente, não apenas em 2020, mas ao longo de 2021. Quais são nossos maiores medos em relação a isso? Que as cepas virais continuam a sofrer mutação e as infecções com suas mortes estão novamente fora do que a medicina pode prever e fazer.

Ler textos como estes da Agência de Comunicação Ecumênica da América Latina tem sido fundamental para nós, não só não perder a capacidade de imaginar algo diferente, mas convocar em cada sonho próprio ou coletivo, projetos presentes que nos preparem para futuros incertos ou impossíveis.

Na ALC Notícias com virtudes e defeitos, trabalhamos sonhando, não no sentido de quem vagueia pela vida, mas na certeza de que sonhar é sempre criar. É esse futuro que criamos que trazemos para o presente para que os projetos comecem a acontecer. Para isso o convidamos, a sonhar para criar, a trazer o futuro imaginado e promissor a este presente, desabado com sofrimentos e incertezas que precisam ser mudados.

Seus sonhos e os nossos são necessários mais do que nunca para trazer esperança para aqueles que perderam a capacidade de criar através do sonho. Para aqueles que sobrevivem no dia-a-dia e precisam trazer esse futuro amável e melhor para o presente.

Como nos disse o trovador cubano Silvio Rodríguez: “Convido-vos a acreditar em mim, quando digo futuro”

Feliz Natal e um melhor começo de 2022!

É o desejo da Agência Ecumênica de Comunicação da América Latina e Caribe

Siga-nos em nossas redes:

Facebook: / ALC News Espanhol

                    / ALC News Português

                    / ALC News Inglês

Twitter: @ALCNoticias_esp

                @ALCNews_by

                @ALCNews_Eng

Instagram: @ALCNoticias

www.alc-noticias.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *