Em que tipo de sociedade você gostaria de viver no Brasil pós-eleição?

A Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil lança o primeiro episódio da série: “Por Democracia e Direitos Humanos no Brasil”. Nele, vamos te levar para refletir sobre o tema “democracia”antes de ir votar no dia 30 de outubro. 

Assista o vídeo na sua plataforma preferida clicando aqui: 

Vem com a gente! Compartilha esse vídeo nas redes usando as hashtags #PorDemocraciaeDH e #VamosMudarEsseJogo!


 Descrição do vídeo completo:
Em que tipo de sociedade você gostaria de viver no Brasil pós-eleição?

A democracia do nosso país vem sofrendo graves ataques nos últimos anos.  No meio disso, a violência política ocupa cada vez mais espaço. A Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH) vem acompanhando, junto de organizações da sociedade civil e da população brasileira, os diversos retrocessos políticos e o aumento do número de denúncias de violações de direitos humanos.

Por isso, é urgente questionar: o que é democracia pra você e como ela se relaciona com direitos humanos? Quais são os outros mecanismos de participação que podem ajudar a aprofundar o exercício da democracia? No primeiro vídeo da série “Por Democracia e Direitos Humanos no Brasil” te convidamos a refletir sobre essas questões antes de ir votar no dia 30 de outubro.

A Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH) é uma iniciativa que surgiu em 2004 com o objetivo de denunciar violações e monitorar a situação dos Direitos Humanos no Brasil. Trabalha em diferentes frentes de ação – como documentação de casos de violações (construção de relatórios e informes), denúncia e visibilidade das situações de violações ( comunicação e posicionamentos), mobilização e articulação de parceiros locais e nacionais, formação em direitos humanos, interlocução e incidência política em nível nacional e internacional – buscando sempre o diálogo e a construção das agendas com organizações e movimentos sociais, lideranças ligadas aos grupos e as redes e parceiros que coordenam a iniciativa e também com os sujeitos de direitos em vários estados do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *