Tragédia se abateu sobre o vale do rio Benedito

Benedito Novo durante a madrugada/Foto: Divulgação

BRASIL-

Segundo a Defesa Civil de Timbó, Vale do Itajaí – uma das seis mesorregiões do sul do estado de Santa Catarina – um volume excepcional de chuva atingiu a bacia do rio Benedito, entre Benedito Novo e Doutor Pedrinho, durante as primeiras horas da manhã de segunda-feira. Os residentes dizem nunca ter visto nada parecido, a agência informa.

O pastor Clovis Horst Lindner, da IECLB informou no seu Facebook:
Com apreensão e muita tristeza, noto que uma tragédia se abateu sobre o vale do rio Benedict. Uma enorme barragem rompeu-se nas primeiras horas da manhã na aldeia de Barra São João, no Alto Benedito Novo, inundando todo o vale. Aqueles que estão perto do rio vêem gado, mobiliário e outros materiais de ranchos e residências a serem varridos pela corrente forte. Ainda não existe uma avaliação mais precisa da extensão da tragédia.

A reunião de Advento dos ministros do IECLB, marcada para esta noite no Centro de Eventos Rodeio 12, foi cancelada. As imagens abaixo mostram que o acesso ao local está bloqueado e que a água já invadiu o Salão Cristal, que se encontra sob o secretariado do Centro de Eventos. Uma situação muito dramática também em Timbó. Enquanto se espera por notícias, muita atenção por toda Santa Catarina.


O chão numa boa parte do estado é um pudim! A qualquer sinal de instabilidade no solo, largue tudo e afaste-se do local em perigo! Oremos para que Deus proteja as vidas de tantas pessoas no Vale do Rio Benedito e em todos os outros lugares afectados por estas chuvas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *