Violência de gênero também atinge espaços religiosos

No domingo, 12 de fevereiro, foi realizada mais uma oficina do projeto “Imigrantes e Refugiadas: Desafios da Casa Comum – tecendo redes de sororidades”. Um grupo de mulheres se reuniu na Comunidade Reconciliação, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em Joinville, para participar de duas oficinas de trabalhos manuais: uma de crochê e outra de pintura.

Após as oficinas, todas participaram de uma roda de conversa sobre os vários tipos de violência de gênero, que cada vez mais adentra os espaços religiosos, as igrejas, e nem sempre recebe a devida atenção.

O evento foi uma parceria entre o projeto desenvolvido pelo CONIC e a Igreja Anglicana, aproveitando o lançamento da cartilha organizada pelo Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento (SADD), com o título “Prevenção e enfrentamento à violência de gênero contra as mulheres”. A cartilha do SADD traz informações atualizadas sobre a temática, devocionais e orações específicas para serem usadas nos encontros, além da Lei Maria da Penha na íntegra.

A oficina contou também com a participação da bispa Magda Guedes, da Diocese Anglicana do Paraná, que explicou sobre a importância do material e desafiou todos os presentes a se envolverem nessa luta contra a violência de gênero que, infelizmente, atinge inclusive os espaços religiosos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *