Pelo menos quatro crianças foram mortas e três ficaram feridas em um ataque a um jardim de infância na cidade de Blumenau, no sul do Brasil, disse o corpo de bombeiros.
Um homem de 25 anos invadiu o jardim de infância Cantinho Bom Pastor com uma faca, atacou as crianças e depois se entregou às autoridades, segundo a Polícia Militar, citada pela mídia local.
Este ataque vem dez dias após outro ataque em uma escola em São Paulo, onde um adolescente de 13 anos esfaqueou um professor até a morte e feriu outras quatro pessoas.
O CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil e o CIER – Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão emitiram uma Nota de Pesar:
Nesta quarta-feira (05/04) da Semana Santa, recebemos a estarrecedora notícia sobre o crime que vitimou crianças da creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau/SC. O crime acontece uma semana após o ocorrido na escola Estadual Thomazia Montoro/SP, que vitimou a professora Elisabete Tenreiro.
Nesta semana em que trazemos à memória a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, coloquemos no centro de nossas orações e reflexões professores, professoras e estudantes da Escola Estadual Thomazia. Da mesma forma, oremos por todas as pessoas da creche Cantinho Bom Pastor que choram suas vítimas. A elas, nossa solidariedade e oração.
Ao movimento ecumênico de Blumenau, pedimos que acompanhem em solidariedade e amorosidade as famílias enlutadas e toda a comunidade escolar. Mais do que nunca, urge que o Brasil assuma de forma intransigente projetos de desnaturalização da violência.
Massacres como este nos responsabilizam! A breve vida das crianças assassinadas é o retrato contemporâneo da cruz que matou Jesus Cristo. “Chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. À hora nona, chamou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, Iamá sabactâni? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mc 15,33-34)