Desde o ano passado, estamos em mobilização permanente contra a violência que atinge os territórios negros e populares da Bahia. Em dezembro, mais de 60 entidades lançaram juntas uma Carta Aberta denunciando ao Estado e à Sociedade Civil esse grave e desolador cenário que tem afetado a vida e os direitos de milhares de famílias trabalhadoras, em sua maioria negras e pobres. No dia 08 de junho, estaremos juntas e juntos no Seminário de Formação Contra a Violência em Territórios Negros e Populares do Campo e da Cidade para aprofundar o debate sobre esse tema.
No entanto, sabemos que para enfrentar um cenário tão desafiador, precisamos ser coletivo. Precisamos ser multidão. E é por isso que te convidamos a fazer parte dessa gira que une o povo do campo e da cidade na luta contra a violência em nosso estado.
Como debatedores, contaremos com as presenças de:_Elaine da Paixão_ – Agenda Nacional pelo Desencarceramento e Coletivo de Familiares de Pessoas Privadas e Sobreviventes do Cárcere _Samuel Vida_ – Professor da Faculdade de Direito da UFBA.
O seminário terá início com café coletivo às 8:30h e encerramento previsto para as 16h.
A atividade será realizada no CEAS (Rua Aristidis Novis, 101, Federação). Sua presença é mais que bem-vinda!