O CMI pede com urgência um cessar-fogo imediato em Israel e na Palestina

SUÍÇA-

O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) está acompanhando de perto os acontecimentos em Israel e na Palestina desde o início das hostilidades em 7 de outubro, após o disparo de milhares de foguetes de Gaza contra Israel e a infiltração de homens armados do Hamas no sul de Israel. O primeiro-ministro de Israel declarou que o país está em guerra.

“O Conselho Mundial de Igrejas clama urgentemente pela cessação imediata dessa violência mortal, para que o Hamas cesse seus ataques e apela a ambos os lados para que diminuam a escalada da situação”, disse o secretário geral do CMI, Rev. Prof.

Dr. Jerry Pillay: “Estamos profundamente preocupados com os riscos iminentes de um conflito em espiral entre Israel e os grupos armados palestinos, e com as consequências inevitavelmente trágicas para os povos da região – tanto israelenses quanto palestinos – após um período de escalada de tensões e violência na Cisjordânia e em Jerusalém.”

Pillay acrescentou: “Os ataques atuais apenas ameaçam mais violência; eles não podem oferecer um caminho para a paz ou a justiça.

“Pedimos a todas as igrejas-membro do CMI que se unam hoje para orar por uma paz justa na terra onde Cristo nasceu e em solidariedade a todos aqueles afetados e ameaçados pela violência”, concluiu.

Fuente: ALC

Traduzido: ALC Noticias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *