Nota de pesar da IECLB pelas vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense

images

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), através do Sínodo Uruguai, lamenta a morte de tantas pessoas e solidariza-se com os familiares de cada uma das vítimas deste acidente. “Sabemos que neste mundo somos peregrinos e passageiros, não temos aqui morada permanente”.

As notícias das últimas horas nos deixaram perplexos. O acidente aéreo com a equipe da Chapecoense, jornalistas e demais tripulantes causa comoção na cidade de Chapecó e grande Oeste Catarinense. A equipe da Chapecoense acalentava o sonho de muitas pessoas, não só do mundo futebolístico, e representava nossa cidade, estado e país na Copa Sul-Americana. O clima era de família entre jogadores, comissão técnica e torcedores.

O consolo neste momento de muita dor vem da certeza de que Jesus foi preparar-nos lugar, como ele mesmo diz em João 14.2. A esperança cristã vai além da morte, pois cremos na ressurreição para a vida eterna. Assim agarremo-nos no que o apóstolo Paulo escreve na carta aos Romanos 14.7-9: “Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.”

Esta esperança nos leva a afirmar, como IECLB, que mesmo na morte, estamos sob o cuidado de Deus. Exatamente ali onde aparentemente a escuridão da noite nos envolve, onde vemos nossa euforia e nosso sonho frustrado, Deus caminha conosco. Pelo testemunho das Escrituras, pela fé sabemos que até mesmo na morte, caminhamos sob o cuidado de Deus, onde estaremos abrigados e salvos. Tudo o que faz parte de nossa vida, nossas lágrimas, culpa, cargas e sonhos, tudo encontrará abrigo ali. Tudo por causa do seu amor. Esta convicção, esta fé, queremos partilhar com os familiares enlutados desta tragédia, sobretudo com os jornalistas, a família da Chapecoense e a comunidade regional.

“Pelas informações, temos entre as vítimas:
Douglas Dornelles, Católico, Jornalista, marido de Adriana Florianovicz que é membro da IECLB da Paróquia de Chapecó.
Anderson Martins, preparador de goleiros da Chapecoense que é membro da comunidade da IECLB de Ibirama. A Pastora Clarise está acompanhando as famílias de nossa igreja ligados a esta tragédia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *