Diálogos Ecumênicos e Inter-religiosos: ‘Entre tambores e sinos: a resistência do povo negro’

Reafirmando sua atuação na luta antirracista, a CESE promoverá na próxima quinta, 12 de novembro uma roda de diálogo sobre a estreita ligação entre intolerância religiosa e o racismo estrutural que fundamenta a sociedade brasileira; práticas de enfrentamento ao racismo; o trabalho social das religiões de matriz africana; e ainda fortalecer e visibilizar ações antirracistas desenvolvidas dentro de igrejas cristãs.

A Live ‘Entre tambores e sinos: a resistência do povo negro’ (Série Diálogos Ecumênicos e Inter-religiosos) terá a participação de:

Ekedi Sinha – Terreiro Casa Branca: fundadora e mais antiga da Rede de Terreiros da Bahia (2009)

Makota Celinha Gonçalves: jornalista, empreendedora social da Rede Ashoka, coordenadora Geral do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira e colunista do Brasil de Fato

Reverenda Dra. Lilian Conceição da Silva: ativista e teóloga feminista negra, coordenadora da Pastoral Abraço Negro – Diocese Meridional, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Mametu Maugile (Elizabeth Pantoja): zeladora do Rundembo Ngunzo Wá de Bamburusema, da Nação Angola.

Rebeca Tárique: Historiadora, cantora, Sacerdorisa de Oyá, mãe Solo. Tem seu trabalho musical voltado para a ancestralidade afro-ameríndia.Ative logo o sininho em nosso Youtube e coloque na sua agenda!

DONDE: https://www.youtube.com/watch?v=rlwDe-tlRBc

Quinta-feira 12 de novembro de 2020 – 17h

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *