Nota de Repúdio da Igreja Metodista a atos de violência e vandalismo

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil vem por este instrumento registrar seu repúdio a todo e qualquer ato de violência e vandalismo que tem ocorrido em nosso País, em especial o de Brasília, no dia último domingo, 08 de janeiro de 2023.

A Carta declara:

Reconhecemos que manifestações de oposição fazem parte da democracia, mas não aceitamos as práticas totalitárias que vimos nestes atos que negam os valores do Evangelho de Jesus e a construção da paz na sociedade brasileira.

Vivemos num país polarizado, o exige de quem governa e quem perdeu as eleições, pensar no melhor para o Brasil. Diante da delicadeza do momento, recomendamos às autoridades, bem como ao povo, em especial aos cristãos e cristãs metodistas, que não inflamem a situação, mas sejam agentes da paz e da reconciliação mútua, por algo maior que todas as pessoas – o bem de nossa nação.

Cremos que a bem-aventurança de promover a paz (Mt 5.9) é também um chamado a nós, como povo de Deus, para sermos construtores e construtoras da paz. Somos ainda chamados e chamadas, como discípulos e discipulas de Jesus, a viver a santidade integral e essa construção da paz.

Por isso, nós repudiamos os movimentos promotores da violência e caos e reafirmamos que, como Igreja Metodista, somos a favor do processo democrático, reconhecemos os poderes constituídos e oramos pela paz e pela superação das divisões que marcam nosso País, divisão que pode alcançar as famílias e a comunidade de fé.

Conclamamos o povo chamado Metodista a buscar a “construção da paz”, no amor e respeito, no testemunho a partir da revelação de Deus para nossas vidas!

Conclamamos a Igreja a um tempo de intercessão e jejum em favor da nossa Nação.

Que a “paz e a justiça possam se beijar”.

No amor de Cristo,

Adonias Pereira do Lago
Presidente do Colégio Episcopal

Bruno Roberto Pereira dos Santos
Secretário do Colégio Episcopal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *