VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião está com inscrições abertas

A oitava edição do Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião está com inscrições abertas para apresentações de trabalho e também para a participação do público em geral. Esse ano, após as privações e dores impostas pela pandemia de Covid-19, o evento acontece de forma presencial entre os dias 22 e 25 de agosto, em São Leopoldo/RS.

Cronograma:

Inscrição de Grupos de trabalho – Encerrada

Inscrição de participantes em geral via plataforma – 19/05 a 07/08

Inscrição de Oficinas e Atividades Diversas – 19/05 a 30/06

Inscrição com proposta de Apresentação de Trabalho ou Relato de Experiência (comunicações) – 19/05 a 19/06

Prazo final para pagamento de inscrições com Comunicações (Apresentação de Trabalho ou Relato de Experiência) – 07/07

Divulgação da Programação completa e detalhada – 28/07

Categorias de participação

O sistema de inscrições utilizado pela Faculdades EST integra de forma prática e segura o processo de inscrição e submissão de propostas de comunicação, pagamentos e, posteriormente, emite sua certificação. Na plataforma de inscrições, você poderá inscrever-se a partir das seguintes categorias:

*Apoio técnico
*Comissão Organizadora
*Conferencista
*Coordenação de Grupos de Trabalho
*Docente com Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Docente sem Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Estudante de Graduação com Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Estudante de Graduação sem Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Estudante de Pós-Graduação com Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Estudante de Pós-Graduação sem Apresentação de Trabalho/ Relato de experiência
*Integrante de empreendimentos da Economia Justa e Solidária em exposição
*Ouvinte com Certificado
*Palestrante
*Proponente de Oficina ou Atividade Diversa
*Representante de Movimento e/ou organização social

Grupos de Trabalhos (GT):
Os Grupos de Trabalho foram propostos por pesquisadoras e pesquisadores de diferentes instituições, regiões, países ou áreas do conhecimento e representam um dos espaços dedicados ao aprofundamento temático e a socialização de pesquisas e práticas recentes em torno de assuntos diversos. Além de receber, avaliar e organizar a participação de pessoas com comunicações (Apresentação de trabalho e/ou Relato de Experiência), os Grupos de Trabalho de forma autogestionada oferecerão programações específicas, em diálogo e previamente planejadas com a organização do evento.

IMPORTANTE: Caso você deseja realizar sua inscrição enviando uma proposta de comunicação: Apresentação de Trabalho ou Relato de Experiência, você poderá selecionar o Grupo de Trabalho escolhido e anexar sua proposta na plataforma, utilizando o template disponível. Cada inscrição permite o envio de, no máximo, DUAS propostas diferentes (independentemente se for Apresentação de Trabalho ou Relato de experiência).

BAIXE O TEMPLATE para submissão de propostas de Comunicação: Apresentação de Trabalhos ou Relatos de Experiência [CLIQUE AQUI]

CONHEÇA DETALHADAMENTE OS GRUPOS DE TRABALHO/GT [CLIQUE AQUI]

Oficinas e Atividades Diversas:
Nas suas sete edições, o Congresso tem sido um canal eficaz de encontro e articulação. Nele, organizações, coletivos, redes, grupos e participantes em geral podem propor e organizar reuniões, oficinas, plenárias, painéis ou outras atividades, como parte da programação do evento. As atividades podem ser direcionadas a um público específico, ou seja, não são abertas a todo o público do Congresso, como uma reunião de rede, ou de um determinado perfil de organizações convidadas, por exemplo. Ou, podem ser abertas ao público do evento, como a proposta de uma oficina ou roda de conversa.

Para isso, a organização do evento receberá propostas através da plataforma de inscrições até 30/06. A organização do evento estabelecerá diálogo com as pessoas proponentes por e-mail para reconhecer a viabilidade, logística, infraestrutura e relação temática com o evento, caso necessário. Na descrição da proposta deverá constar o objetivo ou tema, se há interlocução com a temática do evento, a duração da atividade e se há algum requisito para participação, número máximo ou material necessário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *