Dia de Ação Global neste sábado contra genocídio na Palestina

Organizações em defesa da Palestina se unirão neste sábado (13) num Dia de Ação Global para exigir cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Nesse sentido, a Campanha de Solidariedade à Palestina (Palestine Solidarity Campaign – PSC), a Coligação Pare a Guerra (Stop the War Coalition) e os Amigos de Al Aqsa (Friends of Al-Aqsa – FOA), entidades sediadas no Reino Unido, convocam os movimentos parceiros em todo o mundo a realizarem marchas e manifestações em defesa da população palestina.

O Dia de Ação Global denuncia a “guerra genocida” de Israel contra a Faixa de Gaza que, em pouco mais de três meses, já matou mais de 22 mil palestinos, vitimando principalmente mulheres e crianças. Além disso, os conflitos também causaram o deslocamento forçado de 85% da população que vive no enclave palestino.

No Brasil, algumas das principais capitais já confirmaram participação. Em São Paulo, os manifestantes pró-Palestina se reúnem, às 14h30, na Avenida Paulista, em Frente ao Masp. De lá, sairão em caminhada até a Praça Roosevelt.

A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e a Frente em Defesa do Povo Palestino estão entre as organizações que convocam o ato na capital paulista. Partidos políticos, como o PT e o Psol, movimentos sociais, como o MST e o MTST, e organizações sindicais também participam da mobilização.

Assim, além de São Paulo, outras sete capitais já confirmaram participação no Dia de Ação Global contra o genocídio Palestino.

O CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs: Se você concorda com o mote da campanha, grave um vídeo assim: apresente-se (seu nome), fale qual é a sua pertença religiosa (cristão, budista, etc.), com a frase “Cessem o genocídio do Povo Palestino.” Depois, suba o seu vídeo para as suas redes sociais utilizando as hashtags #CessemOGenocídio e #ApartheidNuncaMais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *